quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DEUSES PRIMORDIAIS

Deuses primordiais

Os deuses primordiais da mitologia grega, também chamados Protogonos (em grego Πρωτογονος, transl. Prôtogonos, ou Πρωτογενος, Prôtogenos, "nascido primeiro", "primordial") eram as divindades que nasceram em primeiro lugar, que surgiram no momento da criação, e cujas formas constituem a estrutura básica do universo. O primeiro deles surgiu do nada, e os outros nasceram dele.

Os antigos gregos dispunham de várias teogonias diferentes, e ainda que estas apresentassem algumas personagens comuns, é difícil elaborar uma lista única de divindades primordiais para a mitologia grega, pois essas divindades, assim como o papel de cada uma, varia de uma fonte para outra.

Fontes mitológicas
Hesíodo - A fonte mais famosa a este respeito é inquestionavelmente a Teogonia, de tal forma que se confunde freqüentemente o panteão primordial grego com o descrito na obra. A primeira divindade que se cita na obra é o Caos, seguido por Gaia, Tártaro, Eros, Érebo, Ponto, Urano, Óreas, Nix, e então Hemera e Éter.
Homero - A teogonia homérica parece considerar Oceanus e Tétis os pais de todos os deuses, vinculando o seu nascimento ao mar.
Alcman – O poeta Alcman considera a Titânide Tétis a primeira deusa que "ordena todas as coisas", criadora de poros ("caminhos"), tekmor ("sinais") e skotos ("escuridão") no monótono e uniforme vazio.
Epiménides - Epiménides faz de Air (o Ar) e de Nix os dois seres primordiais, que se unem para parir o Tártaro. Posteriormente nasceriam dois Titãs, que engendrariam um ovo primordial de onde surgiria uma nova ordem.
[editar] Tradições órficas
A poesia órfica tomava geralmente Nix como princípio fundamental.

Nos Pássaros de Aristófanes, Nix era, junto com Caos, Érebo e Tártaro, uma divindade primordial, dando depois origem a Eros e a Fanes ao pôr um ovo.

Fontes filosóficas
Os filósofos e pensadores gregos também construíram as suas próprias cosmogonias, com os seus próprios deuses primordiais:

Ferécides de Siro faz de Cronos o primeiro deus na sua Heptamychia.
Afrodite e Ares eram os princípios fundamentais de Empédocles, que construíram o universo a partir dos quatro elementos com os seus poderes de amor e conflito.
No Timeu de Platão, o demiurgo dá forma ao universo a partir das Ideias

Google sobre qualquer deusa grega
Zeussss neles!!!
Galvão Bueno sobre Deuses gregos
Escolha um deus para venerar
Age of Mythology sobre forçar nerds a adorarem a Microsoft Corporation
Na União Soviética, o deus venera VOCÊ!!!
Reversal Russa sobre Deuses gregos
Na Revolta Eurodata você não venera nenhum deus porque não tem dinheiro pra pagar dizimo!!
Revolta Eurodata sobre deuses
Isto costumava eczistir, antes de Kratos se enfurecer.
Padre Quevedo sobre Deuses Gregos
Você traiu o movimento egípcio véio!!!.
Dado Dolabella sobre Deuses Gregos


Deuses gregos são personagens da mitologia grega criados pela Igreja Universal para adoração.


O Olimpo
O Olimpo Pra falar a verdade o olimpo existe e é um lugar muito difícil de se assesar, ja que fica em cima de um gigante que mora la no Acre (é daí quem vem a história sobro o Olimpo ser no cu do mundo, mas eu juro que nunca cheguei no Olimpo e já faz mais de 5 anos que jogo God of War, mas com o meu analógico quebrado. E por isso não consigo me sair muito bem no jogo. Lá eles nascem, crescem, fazem orgia, cheiram gatinhos e acessam a Wikipédia para ficar lendo besteiras o dia todo até o momento em que Kratos decide eliminar um deles. Acredita-se que o Olimpo se encontrava no cu do mundo, mas Dercy Gonçalves afirmou que "aquela porra" fica no Acre. O que se sabe é que o Olimpo não existe mais, já que Kratos o destruiu em busca de red orbs.

Zeus, Atena, Hera, Afrodite, Ártemis, Hades, Ares, Hefestos, Deméter, Dionísio, Apolo, Poseidon e Hermes os deuses do Olimpo são. Como Júpiter, Minerva, Juno, Vênus, Diana, Plutão, Marte, Vulcano, Ceres, Baco, Febo, Netuno e Mercurio copiaram-nos, respectivamente, os romanos.

Este artigo ou seção de artigo trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para ver mais premonições do Mestre.

Em 25198, o Conselho Jedi irá reconstruir o Olimpo, que passará a ser conhecido como Templo Jedi. De acordo com Mestre Yoda, depois que Darth Sidious o comando do universo tomar e o Império formado for, o Olimpo um prostíbulo voltará a ser, sob o comando de Dercy Gonçalves Hebe Camargo [ai, que meigo] ficará.

Principais deuses gregos
Existem vários deuses gregos, mas hoje só sobrou Atena e Kratos, deuses da guerra.pode-se afirmar que só há um deus grego. As outras ralés menos importante e que foram eliminadas são: Apolo, Poseidon, Afrodite, Hades, Hera, Palas Atena, Artémis, Ares, Hernes, Dionísio, Hefaísto, entre outros.

[editar] Zeus, deus dos céus
Também conhecido como Júpiter, é o chefão dos deuses. Filho de Cronos, o deus-titã do tempo e um dos mais antigos, foi salvo pela mãe, a deusa Raia. Seus maiores feitos (e os únicos interessantes) foi praticar incesto com a própria [irmã] e banir o seu pai, junto com os outros titãs Paulo Miklos, Branco Melo e Sérgio Brito, em Tártaro, a terra do caos.

==Atena, deusa da guerra ==à torcida do São Paulo. Acredita-se que o Lado Rosa da Força pode estar concentrado nessa cidade. e zeus e um viado que morreu Filha de Zeus, é a deusa da , da guerra, do ofício. Foi tomada por Kratos depois da destruição do Olimpo para destruir a terra. Um grupo de gregos começou a adorar essa |deusa. Assim, eles fundaram a ARES DESTROY MY ENEMIES, AND MY LIFE IS YOUR cidade Atenas, cuja população até hoje é constituída de 168% adoradores. Na adoração à deusa, os filósofos pederastas atenienses faziam uma parada gay de dar inveja facil facil para KRATOS o deus dos deuses da GUERRA

Apolo, deus do Sol

Apolo, o deus biba, mostrando o quanto é machoO deus mais adorado pelos troianos. A-do-rava visitar a cidade Atenas e passar horas olhando os machões de Esparta. O seu maior erro foi ter quase pensado na possibilidade de talvez algum dia achar que podia experimentar talvez, muito talvez, ter uma chance mínima de cantar Kratos. Uns anos atrás atendendo como Clodovil,fundou um clube onde as bibas se reunem




[editar] Afrodite, deusa do amor
Nascida de um dos testículos arrancados de Urano, é a deusa do amor, do sexo e da putaria. É a deusa grega mais gostosa. Os deuses (com exceção de Apolo, que era muito biba) queriam comer ela, mas foi Chuck Norris quem acabou fazendo isso primeiro. A causa de sua morte é desconhecida, já que Kratos afirma só ter comido ela 42 vezes. A teoria mais aceita pelos filósofos pederastas de Atenas é que ela entrou no caminho da tenente Ripley ela dava pra todos deuses ZEUS AFIRMOU TER COMIDO ELA MAIS DE 17 VEZES POR DIA, GEMENDO E BERRANDO DEIXANDO-A TODA ASSADINHA!!!e gozando pra caralho!!!!(enfiando meu pau na buceta dela)!!!

Hoje em dia 97% das posições sexuais foi Zeus qm a inventou e deu os nomes! Zeus lançou um livro "Aprenda a deixar sua mulher toda excitadinha na transa!" tem instruções como deixa sua esposa toda excitada e com tesão, e aprenda também muitas posições sexuais que você e sua esposa vao adorar! Hoje em dia tal livro é conhecido como Kama Sutra, devido a certas traduções mal feitas. Estudos comprovam que devido a putaria e complexibilidade de tais posições, quem as executar pode acabar tendo problemas sérios fisicos. Alem disto, foi comprovado cientificamente que até mesmos casais homosexuais podem utilizar pelo menos 80% destas posições com perfeição! Clodovil e Maria Betania aprovam!






hades o deus da morte
hades cujo seu unico passa tempo era assustar crincinhas e comer bodes resolveu mudar drasticamentente de rob e resolve criar uma maquina que soh tem um propósito, dominar o mundo. Tentou e tentou varias vezes, tentou com com os dinossauros e ao deu certo,tentou com o pink e o cerebro mmas o plano flalhu(todas as noites)ai resolveu criar a maquina mais perversa de todas, O TERRIVEL HOMER SIMPSON que finalmente conseguiu o que Hades queria, dominou o mundo. Também conhecido como o maximo, é o dono do ajudante do papai noel( o cachorro e o irmão do yoda homer tambem idealizou a ideia do seu rei e cri o suco suco Ades. e hoje ele é o deus mais da dark da mitologia grega(por isso não arrumava mulher so a margie)e sequestrou a esposa de hades pra ele que tinha o habito de se transformar nun veado nas horas livres,Perséphone foi sequestrada nao teve jeito

Hades também escondia um grande segredo...Ele gostava de usar muita maquiagem e desmunhecava nas horas vagas,até um dia resolver se infiltrar na humanidade usando o pseudo nome Mana. Fundou algumas bandas(como Malice Mizer e Moi Dix Mois ) e um plano besta para tentar dominar o bar do zé , fundando o fã clube, Moun+Amour.

[editar] Ares Kratos, deus da guerra
É o segundo melhor executador de Roundhouse Kick, capaz de executar a técnica com asBlades of Chaos. Utilizando essas armas mortais, matou mais de 519.484.321.478.874.568.132.487.690.042.000.845,98 de criaturas mitológicas. Estima-se que o número de humanos eliminados por ele seja o número de criaturas mitológicas vezes 1.000.000.000.000.000.042 elevado a 42. Também é responsável pela morte da maioria dos deuses gregos. Assim, o total de mortes do deus Kratos é AAAAAAAAAAAAA vezes 42.

Também pode-se aproximar o número de mortos deixados por Kratos calculando 97% do número de mortos deixados por Chuck Norris em sua vida.

Ares se tornou deus da guerra, oficialmente, depois de eliminar, duas vezes, Kratos, um programa utilizado para compartilhamento de arquivos. Para tanto, Kratos embarcou numa missão onde ele deveria procurar a Caixa de Pandora, localizada nas costas de Cronos. Depois disso, ele deveria pegar o CD de instalação do Windows que havia lá dentro e usá-lo para implantar um vírus em Ares. Assim, Kratos eliminou o programa e tomou o seu lugar, se tornando o deus da guerra e do compartilhamento de arquivos.

Muito fácil...
Kratos sobre sua missão
destruir a marca de suco de hades) então de saco cheio ele teve a brilante ideia de criar um suco pa ficar mais conhecido mas não poderia ser um suco normal então ele também criou a soja,mesmo depois de criar o proprio suco ainda queria mais e deu o proprio nome ao suco depois deu um Format C:

[editar] Outros deuses gregos
Hefaisto
Leônidas
Cronos
Dionísio
Hera
Éris
Hermes
Alfa
Beta
Delta
Pipi
Goku
Kratos
nemesis
Shaka
rodo ze

Utilidade dos deuses gregos
Pesquisadores de Harvard acreditam que os deuses gregos tenham tido alguma utilidade, mas os estudantes da UFA ainda estão na frente, afirmando que a única utilidade dessa estudo parte importante da cultura grega foi na difusão da orgia.

Com os avanços nas Ciências da Computação, poderemos utilizar a ajuda do Pensador Profundo para encontrar o sentido disso. Por enquanto, tudo o que podemos fazer é ignorar a existência de deuses, espartanos, Bozo, gnomos e Padrinhos Mágicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário