quarta-feira, 25 de novembro de 2009

POSEIDON





Posídon


Posídon, estátua grega no Museu Arqueológico Nacional de Atenas.Na mitologia grega, Posídon (em grego antigo Ποσειδῶν, transl. Poseidōn), também conhecido como Poseidon ou Possêidon, assumiu o estatuto de deus supremo do mar, conhecido pelos romanos como Neptuno (português europeu) ou Netuno (português brasileiro) e pelos etruscos por Nethuns. Também era conhecido como o deus dos terremotos e dos cavalos. Os símbolos associados a Posídon com mais freqüência eram o tridente e o golfinho.

A origem de Posídon é cretense,[1] como atesta seu papel no mito do Minotauro. Na civilização minóica era o deus supremo, senhor do raio, atributo de Zeus no panteão grego, daí o acordo da divisão de poderes entre eles, cabendo o mar ao antigo rei dos deuses minóicos.

Mito
Como primeiro filho de Cronos e Réia era um dos principais deuses do Olimpo e, de acordo com certas tradições, é irmão mais velho de Zeus. Primordialmente Zeus terá obrigado seu pai Cronos a regurgitar e restabelecer a vida aos filhos que este sistematicamente engolia, e entre os salvos está Posídon, explicando assim Zeus como o irmão mais novo.

Posídon fora criado entre os Telquines, os demónios de Rodes. Quando atinge a maturidade, ter-se-á apaixonado por Hália, uma das irmãs dos Telquines, e desse romance nascem seis filhos e uma filha, de nome Rodo, daí o nome da ilha de Rodes.

Em uma famosa disputa entre Posídon e Atena para decidir qual dos dois seria o padroeiro de Atenas, ele atirou uma lança ao chão para criar a fonte da Acrópole. Entretanto, Atena conseguiu superá-lo criando a oliveira.

Na Ilíada, Posídon aparece-nos como o deus supremo dos mares, comandando não apenas as ondas, correntes e marés, mas também as tempestades marinhas e costeiras, provocando nascentes e desmoronamentos costeiros com o seu tridente. Embora seu poder pareça ter se estendido às nascentes e lagos, os rios, por sua vez, têm as suas próprias deidades, não obstante o facto de que Posídon fosse dono da magnífica ilha de Atlântida.

Geralmente, Posídon usava a água e os terremotos para exercer vingança, mas também podia apresentar um caráter cooperativo. Ele auxiliou bastante os gregos na Guerra de Tróia, mas levou anos se vingando de Odisseu, que havia ferido a cria de um de seus ciclopes.


Posídon, 550–525 a.C. – peça depositada no LouvreOs navegantes oravam a ele por ventos favoráveis e viagens seguras, mas seu humor era imprevisível. Apesar dos sacrifícios, que incluíam o afogamento de cavalos, ele podia provocar tempestades, maus ventos e terremotos por capricho. Como Zeus, projetava seu poder e a sua masculinidade sobre as mulheres, tendo muitos filhos homens pois não podia ter filhas mulheres.

Considerando que as inúmeras aventuras amorosas de Posídon foram todas frutíferas em descendentes, é de notar que, ao contrário dos descendentes de seu irmão Zeus, os filhos do deus dos mares, tal como os de seu irmão Hades, são todos maléficos e de temperamentos violentos. Alguns exemplos: de Teosa nasce o ciclope Polifemo; de Medusa nasce o gigante Crisaor e o cavalo alado, Pégaso; de Amimone nasce Náuplio; com Ifimedia, nascem os irmãos gigantes Oto e Efialtes (os Aloídas), que chegaram mesmo a declarar guerra aos deuses. Por sua vez, os filhos que teve com Halia cometeram tantas atrocidades que o pai teve de os enterrar para evitar-lhes maior castigo.

Casou ainda com Anfitrite, de quem nasceu o seu filho Tritão, o deus dos abismos oceânicos, que ajudou Jasão e os seus argonautas a recuperar o Velo de ouro.








oogle sobre Posídon
Eu já vi esse filme!
Carla Perez sobre Posídon
Aquele desgraçado afundou nossa cidade!
Qualquer morador de Atlântida sobre Posídon
Suchi
Qualquer Japonês sobre Posídon
Meu primo!
Monstro do lago ness sobre Posídon
PAPAI!!
Percy Jackson sobre Poseidon
Ele é o rei de lá de onde eu moro!
Bob esponja sobre Posídon
Papai... S2
A Pequena Sereia sobre Posídon




História
Posídon (Aquaman para os romanos), nascido Eugênio Poseidon Teodoro Peixada III, em 8 de Outubro de 843 a.C. nas ilhas Canárias, é o deus do mar, e também dos cavalos, terremotos, bolhas, e ainda por cima é o Rei de Atlântida. Ele é conhecido como Rodão na mitologia iliriana, Nethuns na mitologia etrusca, Netuno na mitologia romana, Neptuno na mitologia de Portugal, Aquaman na mitologia quadrinística e Rei Tritão na Pequena Sereia. Filho de Cronos e Reia, e irmão de Zeus, Hades, Hera, Deméter e Héstia.

O pai de Posídon, Cronos, era um pedófilo filho da puta, e adorava comer seus filhos. Contudo foi enganado por Reia, sua esposa, que embrulhou um potro num pano e deu pro marido comer, fingindo que era Posídon. O velho deus não viu diferença entre o filho e um filhote de cavalo, visto que o fedelho era feio pra burro. Tempos depois seu irmão, o fuderoso Zeus, matou Cronos, capou-o e resgatou os irmãos que ainda estavam vivos na barriga do velho (que nem a vovó na história da Chapeuzinho Vermelho. Após a morte de seu pai, Posídon foi para os sete mares, onde passou a morar desde então. Ele sempre foi muito inteligente, e fez faculdade de engenharia marítima em Atlântida, cidade da qual virou imperador mais adiante.

[editar] Conspirações de aborrescente
Quando tinha doze anos, Posídon estava numa excursão escolar ao Sea World e descobriu que tinha poderes telepáticos sobre todos os animais marinhos. Nesse dia, ele com as próprias mãos causou uma erupção vulcânica que provocou tsunamis no Mar Egeu, destruiu a frota cretense e deixou a ilha vulnerável aos invasores.

Todo adolescente é chato sem exceção, incluindo os deuses. Quando jovem, Posídon ainda tinha residência oficial no Olimpo, mas sempre demorava pra chegar e acabava perdendo as reuniões. Cansado de ser tratado como café com leite pelos manos mais velhos Zeus e Hades, rebelou-se e se juntou aos Ciclopes na guerra contra Zeus. Todos sabem que perderam a guerra, mas de recordação Posídon ganhou dos ciclopes um tridente, poderoso e místico objeto capaz de fazer nascer rios, sacudir os alicerces da terra e preparar queijo quente no micro-ondas sem queimar. Então ele e Zeus se reconciliaram, ma non troppo, como se verá.

[editar] Espuma do mar
Diferente de outros deuses olímpicos que escorregam no quiabo, Posídon era macho comedor, um verdadeiro tarado! Ele comia tudo o que via pela frente e tinha uma verdadeira queda pelas lésbicas (por isto que o mar tem espuma). Ele mantinha os relacionamentos mais loucos! Um bom exemplo foi o que manteve com Teosa, que deu a luz ao ciclope Polifemo (primo do ciclope de X-Men). Também teve um caso com Medusa (a megera que tem cobras na cabeça) e com ela teve o gigante Crisaor e o cavalo alado Pégaso (a paternidade deste é discutida, pois do cruzamento de um peixe com uma cobra sair um cavalo alado é meio duvidoso...).

Posídon também é o pai de Ariel também conhecida por pequena sereia (aquela ruiva gostosa que você se masturbava assistia quando pequeno).

[editar] Vida acadêmica
No ginásio, Posídon entrou para o time de beisebol e foi expulso em seu primeiro jogo por usar um ouriço-do-mar ao invés de uma bola de beisebol. No ensino médio, Posídon entrou na equipe de natação, onde quebrou todo e qualquer recorde existente. A equipe ganhou 8 competições seguidas e Posídon seria recrutado para as Olimpíadas de 825 A.C. No entanto, ele decidiu continuar com seus estudos.

Mais tarde Posídon foi para a Universidade de Atlântida e se tornou "ultimate master fucking foda PhD" em biologia. No seu período na Universidade de Atlântida, ele começou a namorar Amphitrite; eles se casaram em 820 A.C.

[editar] A fundação de Tróia
Certo dia Zeus ouviu de um oráculo que uma vilazinha xexelenta da Grécia, uma tal de Atenas, um dia seria muito importante. Então ele chamou sua filha, a deusa Atena (a filhinha preferida do papai) e Posídon pra competir quem teria a honra de proteger a cidade. Ganhava quem produzisse a coisa mais útil, maneira e fodástica. Então Atena criou uma oliveira sem graça e Posídon, com uma tridentada no chão, fez surgir o primeiro cavalo. Zeus, só de birra, premiou Atena. Posídon não se deu por achado. "Uma cidade de maricas pederastas, filósofos vagabundos e plantadores de azeitonas? Há! Pode ficar com ela!" Foi quando ele viajou para o Oriente e fundou Tróia, cidade de guerreiros machos e comedores como ele, que saberiam apreciar sua invenção, o cavalo. Realmente, apreciaram até demais na Guerra de Tróia, mas isso são outros quinhentos...

OBS: Posídon inventou o cavalo, apesar de sua mãe já ter conseguido um cavalo muito antes para dar pro Cronos comer. Isso não tem Lógica, porque lógica é coisa pra mortais profanos. Os deuses devem estar acima dessas mundanidades.

[editar] Carreira política
Depois dos anus)de graduar na Universidade de Atlântida em 818 A.C., Posídon decidiu assumir um papel importante na sociedade de Atlântida. Na primavera de 817 A.C., Posídon concorreu na eleição para Imperador de Atlântida - uma tentativa corajosa que culminou numa vitória embasbacante de Posídon - o fato de ser o único candidato deve ter ajudado. No verão de 816 A.C., Posídon se tornou o Imperador. Seu primeiro ato como Imperador foi assassinar todos os advogados, e banir todos os infiéis permanentemente.

Guerra
Em 806 A.C. começou uma guerra entre Atenas e Esparta por causa do ultímo pedaço de galinha na mesa durante uma reunião de família. No começo da guerra, Atenas pediu suporte a Atlântida e Posídon. Posídon - rapaz "sangue bom" - decidiu ajudar a esquadra ateniese no ataque a Esparta.



A queda
Os Netunos se separam quando seu harpista Chimbíndocles saiu da banda para lançar seu CD solo "Atlântida Rock!", que bombou. Posídon voltou para Atlântida e descobriu que os cidadãos de Nova Atlântida estavam ultrajados com o abandono de seu líder. Posídon então começou uma campanha para recuperar sua popularidade. "Eu não sabia de nada", afirmava.

Ele chamou os melhores peixes-advogados que pôde encontrar com sua telepatia e reinvidicou o cargo de Rei dos Mares. Ele alegou que como era o Imperador de Atlântida, e como Atlântida agora era parte do oceano, sua influência também se estendia por todo o mar. Ninguém conseguiu derrotar seus advogados no tribunal, e foi decidido que Posídon era o novo e incontestável Rei Dos Mares. Isso fez ele ganhar suporte em Atlântida, e ele ganhou a eleição de "Melhor Imperador De Todos" por 394 anos consecutivos.



Desastres provocados pelo Tridente de PosídonDepois do fim dos Netunos, Posídon estava ocupado com suas novas tarefas de Imperador. Todos os dias, milhões de criaturas do mar iam a seu palácio e ele ouvia os seus problemas. Todos os dias, constantemente, milhões de peixes usavam Posídon como seu terapeuta particular, sem descanço.

Então ele ficou PUTO.



Sua fúria causou diversos desastres, ameaçando todas as formas de vida. Vulcões, furações, tornados, ondas gigantes, ovelhas explosivas, e pragas biológicas estavam matando toda a vida do planeta.

A Liga da Justiça atacando Posídon. Eventualmente, os desatres diminuíram devido ao seu cansaço. A APM (Associação das Pessoas Do Mar) e a AIM (Agência De Intoxicação Marinha) rapidamente subjugou Posídon com a ajuda da Liga da Justiça. Depois de derrotado pela Liga, Posídon alegou que ele foi alvo de insultos degradantes, uso de armas durante o combate, diversos "golpes baixos", conflitos de copyright,ect. no julgamento, sendo ele mesmo seu próprio procurador. Ele foi muito convincente e ganhou o respeito da Divina Corte Do Salmão.
"Eu me senti vitimizado e desrespeitado. EU SOU um Deus e eu SOU todo-poderoso, mas eu realmente me senti sozinho e indefeso quando a LIGA DA JUSTIÇA veio com tudo para me subjugar..." - Posídon

Vida Atual
Posídon hoje leva uma vida pacata, cuidando de seu rebanho marinho e sapecando umas ninfas de vez em quando. Seu passatempo é procurar nos limbos da profundeza oceânica coisas desaparecidas como guarda-chuvas, clipes, chaves, moedas, tua inteligência, a virgindade da Tua mãe, a graça de A Praça é nossa, o nariz de Michael Jackson, o talento da Madonna etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário