quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ZEUS


Zeus


Zeus de Versalhes.Zeus (em grego: Ζεύς, transl. Zeús[1]), na mitologia grega, é o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus do céu e do trovão. Seus símbolos são o relâmpago, a águia, o touro e o carvalho. Além de sua herança obviamente indo-europeia, o clássico "amontoador de nuvens", como era conhecido, também tem certos traços iconográficos derivados de culturas do antigo Oriente Médio, como o cetro. Zeus frequentemente era mostrado pelos artistas gregos em uma de duas poses: ereto, inclinando-se para a frente, com um raio em sua mão direita, erguida, ou sentado, em pose majestosa.

Zeus era filho de Cronos e Reia, o mais novo de seus irmãos. Na maioria das tradições ele era casado com Hera - embora, no oráculo de Dodona, sua consorte seja Dione, com quem, de acordo com a Ilíada, teve uma filha, Afrodite. É conhecido por suas aventuras eróticas, que resultaram em muitos descendentes, entre deuses e herois, como Atena, Apolo e Artêmis, Hermes, Perséfone (com Deméter), Dioniso, Perseu, Héracles, Helena, Minos e as Musas (com Mnemósine). Com Hera teria tido Ares, Hebe e Hefesto.[2]

Seu equivalente na mitologia romana era Júpiter, e na mitologia etrusca era Tinia. Já se especulou sobre uma possível ligação com Indra, divindade da mitologia hindu que também tem um raio como arma.

Zeus sempre foi considerado um deus do tempo, com raios, trovões, chuvas e tempestades atribuídas a ele. Mais tarde, ele foi associado à justiça e à lei. Havia muitas estátuas erguidas em honra de Zeus, a mais magnífica era a sua estátua em Olímpia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Originalmente, os Jogos Olímpicos eram realizados em sua honra.

Durante muito tempo quem governou a Terra foi Urano (o Céu). Até que foi destronado por Cronos, filho de Urano e pai de Zeus. Então Urano profetizou que Cronos também seria destronado por um de seus filhos. Cronos era casado com Réia, e quando seus filhos nasciam ele os devorava. Assim aconteceu com Hera, Hades, Posídon, Héstia e Demeter. Quando nasceu o sexto filho, Réia decidiu salvá-lo, com a ajuda de Gaia (a Terra) que desgostava Cronos porque ele aprisionou os Hecatônquiros no Tártaro, temendo seu poder, esses gigantes possuíam cem braços e cinquenta cabeças.

Gaia leva Réia para parir secretamente esse filho na Caverna de Dicte (em outras versões foi no Monte Ida) em Creta. Lá Reia dá seu filho que se chama Zeus (tesouro que reluz) aos cuidados de Gaia e das Ninfas da Floresta (em outras versões Zeus fica com os centauros), Zeus cresceu alimentado pela cabra Amalteia. Quando ela morreu, ele usou a sua pele para fazer um escudo conhecido por Égide. Logo Réia retorna ao Palácio de Cronos, local onde Reia e seu esposo viviam e enrola em panos uma pedra e começa a fingir um parto, depois dá ao seu marido esse embrulho e ele o engole achando ser o sexto filho. Em outras versões Réia dá um potro a Cronos.[3]

Quando chegou à idade adulta enfrentou o pai. Zeus disfarçou-se de viajante, dando-lhe a Cronos uma bebida que o fez vomitar todos os filhos que tinha devorado, agora adultos. Após libertar os irmãos, iniciou a guerra Titanomaquia. Cronos procurou seus irmãos para enfrentar os rebeldes, que reuniram-se no Olimpo. A guerra duraria 100 anos até que seguindo um conselho de Gaia, Zeus liberta os Hecatônquiros, então os deuses olímpicos venceram e aprisionaram os titãs no Tártaro, em outras versões os aprisionaram embaixo de montanhas. Então partilhou-se o universo, Zeus ficou com o céu e a Terra, Posídon ficou com os oceanos e Hades ficou com o mundo dos mortos.








Google sobre Zeus
You will pay for this Zeus!!!
Kratos sobre o Zeus
É uma gracinha!
Deusa Hebe sobre seu pai, Zeus
Ainda mato o vei!
Kratos sobre o pai
me inspirei na Susana richthofen
Zeus sobre a morte de seu pai
I've got the power!
Zeus
Perdeu, preibói, agora eu que sou o fodão.
Zeus quando matou seu pai
É aquele cara coisado, lá dos grego.
Tiririca sobre Zeus
Você é um incompetente! Está demitido!
Roberto Justus sobre Zeus
Eu já dei
Deméter sobre Zeus
Eu também
Métis sobre Zeus
Grande coisa! Sou casada com ele!
Hera sobre Zeus


História

Zeus no olympo!!
Zeus o novo cafetãoÉ o manda chuva do Olimpo (um cabaré lá na Grécia), o maioral dos deuses, o aniquilador de reis. Mas também era conhecido pela Grécia como o fodão do trovão. Filho de Cronos e Reia e irmão de Hades, Posídon, Hera, Deméter, e Héstia.(hj em dia ta escondido no olympo com medo de seu filho Kratos)

O pai de Zeus, Cronos, era um tremendo pedófilo e comia todos os seus filhos! Sua esposa, Reia, revoltada com todo o abuso sofrido pelos seus filhos, resolveu esconder Zeus antes que Cronos também o comesse. Ela mandou o filho se esconder no Hell de Janeiro até que ele crescesse.

No Hell de Janeiro, Zeus conheceu Susana Richthofen com quem aprendeu quase tudo que sabia. Certo dia, Zeus descobre que era filho de Cronos, e que por isto, seria rei do mundo assim que seu pai morresse (até parece novela Mexicana). Mas Zeus não estava disposto a esperar até que Cronos morresse, e por isto, inspirado em sua amiga Suzana, matou o próprio pai.

Após a morte do pai
Depois da morte de seu pai, Zeus assumiu os negócios da família, e virou o todo poderoso rei do cabaré do Olimpio. Como todo rei, ele precisava de uma rainha, e por isto, casou-se com Hera (a traficante do cabaré). Mas Zeus era infiel! Ele comia quase todas as putas (menos Afrodite, que era casada com o seu filho).

Ele é o deus que mais tem filhos! Não perdoa ninguém, fodeu duas de suas quatro irmãs, Algumas de suas filhas, e boa parte de suas sobrinhas! Isto sem contar com as pobres mortais que ele seduzia! Na Grécia antiga, era comum surgir moças grávidas que diziam a seus pais que o pai do bebê era Zeus (que desculpa esfarrapada!)

Filhos

Shut up, BITCH!.Ele era o deus que mais tinha filhos! Ao todo eram 30... Bem, pelo menos foi o que eu pude contar... Se você souber de mais algum, avise-nos!!! Agora, esta é a lista com o nome de pessoas que Zeus comeu, e os filhos que surgiam desta relação! ( novamente, se você soubere de mais alguém, avise-nos, para prepararmos o DNA no programa do Ratinho)

Hera: Ares, Hefesto e Hebe (que graçinha)
Métis: Atena
Letona: Ártemis e Apolo
Maia: Hermes
Sêmele: Dionísio
Alcmena: Hercules
Mnemosine: Calíope, Clio, Erato, Euterpe, Melpôneme, Polímnia, Tália, Terpsicore e Urâna.
Deméter: Perséfone
Perséfone (isto mesmo, com a própria filha): Sabázio e Melionoe
Leda: Clitemnestra, Helena, Castor e Polux
Europa: Sarpidon, Radamantes e Minos
Dânea: Perseu
Antíope: Anfião

Nenhum comentário:

Postar um comentário