terça-feira, 24 de novembro de 2009

HÉLIOS



COLOSSO DE RHODES SUBSTITUI HÉLIOS


Hélios era um deus grego, filho dos titãs Hipérion e Téia (ou Tia), irmão de Eos e Selene. Era associado ao Sol e representado como um jovem com a cabeça coroada com uma auréola de raios dourados, carregando um chicote e conduzindo, no céu, um carro de fogo puxado pelos cavalos Pírois, Eoo, Éton e Flégon (nomes relacionados com o fogo e com a luz). Ele surgiu do oceano no crepúsculo para conduzir sua biga pelo céu, carregando o sol e descendo à noite a oeste. Via tudo e sabia de tudo, sendo freqüentemente convocado por outros deuses para servir como testemunha. Era o rei do controle do tempo e as deusas do dia, do mês, das estações e do ano o serviam.

Duas de suas amantes mortais foram transformadas em plantas heliotrópicas (plantas cujas flores viram-se para o sol) e em olíbanos. Aquelas plantas eram sagradas para Hélio. Os seus animais sagrados eram o galo e a águia. O colosso de Rodes – uma das sete maravilhas do mundo antigo – foi construído em sua homenagem, pois era casado com Rodes, filha de Posídon.


Google sobre Hélios
Ele não é gay! Ele é meu pai...
Circe (Zoófila) sobre Hélios
Eu tava bêbado quando te fiz querida!
Hélios sobre comentário acima
Éramos grandes amigas!
Clodovil sobre Hélios


[editar] História
Hélios era o deus grego do sol (era, depois foi substituído por Apolo que era mais macho). Era filho dos titãs Hipérion e Téia, e irmão de Eos e Selene.

Todos os dias, Hélios pegava a sua carruagem, o seu chicotinho e as suas miguxas, e saia por ai, cortando o céu esbanjando purpurina! Ele se achava o máximo, e sempre dizia que nasceu pra brilhar, e que por isto, era um astro. Certa vez, Zeus ameaçou-o, dizendo que se ele continuasse com esta pinta de gay, iria exumá-lo do cargo, e expulsa-lo do cabaré do Olimpio. Para manter as aparências, Hélios resolveu casar-se com uma das filhas de Posídon.

No inicio, tudo parecia nos conformes! Mas ai, Hélios resolveu fazer uma grande estatua sua, para homenagear sua beleza! A estatua foi erguida e chamada de colosso de Rodes (pra não chamar de coisa pior!). A estatua era tão gay, mas tão gay, que até passinho de Elton John ela imitava! Não deu outra, e Zeus teve que expulsar Helio do cabaré!

Aposentadoria

Colosso de Rodes (alguma duvida de que ele nao era gay?Hélios teve que se aposentar, e em seu lugar ficou Apolo (um deus macho de verdade). Sem ter nada pra fazer, ele passava a maior parte do tempo ou dando pra alguém, ou enchendo a cara. Certa vez, Hélios ficou tão bêbado, que acabou comendo a deusa da bruxaria chamada Hécata. Desta união saiu a zoofilia Circe. Depois disto, ele jurou que nunca mais ia beber, e pra ficar doidão, ele passou a usar cocaína ou ate mesmo gatinho!





PEDINDO NOVA CHANCE AO PAI PARA FICAR MACHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário