terça-feira, 24 de novembro de 2009

MÉTIS





Google sobre Métis
Não quero ouvir falar nela!
Hera sobre Métis
Muito menos eu!
Reia (sogra de Métis) sobre Métis
Cala boca sua velha idiota! Um dia eu ainda te pego!
Métis sobre comentário acima


História
Métis era a deusa grega da prudência (mas na verdade de prudente ela não tinha nada), filha de Tétis e Oceano. Foi à primeira esposa do todo fuderoso Zeus.

Quando jovem, ela morava no Hell de Janeiro, que foi onde conheceu Zeus. Quando descobriram que Zeus era filho do todo poderoso Cronos, começaram a bolar um plano para destruí-lo, e Zeus poder ficar com toda a herança. Junto com Susana Richthofen, eles resolveram que a melhor forma de matar Cronos era envenenando-o. Foi ai que Métis teve abrilhante ideia de dar laxante para o velho, e assim, ele ia cagar ate morrer. Desta forma, eles mataram Cronos, e Métis e Zeus foram felizes para... Bom, ate que a sogra chegasse!!!

[editar] A morte

Nova Fisionomia de MétisCerto dia, a mãe de Zeus o disse que não gostava de Métis e começou a falar um bocado de coisas feias sobre a moça (como toda boa sogra). Ela disse que Métis iria dar a luz a um filho, e que este filho iria matar Zeus, assim como Zeus matou seu pai. O fuderoso do Olimpio não acreditou na mãe, e mandou a velha parar de encher. Certo dia, Métis vem toda feliz dizer a Zeus que ela esta grávida, e que ele ia ser papai. Ai ele se lembrou do que a velha disse e ficou com medo!!! Ele resolveu por logo um fim nisto. Disse a Métis que duvidada que ela conseguisse se transformar em uma mosca. Ela topou o desafio, e se metamorfoseou em uma mosquinha. Ai, Zeus abriu o bocão e engoliu a pobre Métis!!! Zeus então, se casou com Hera (que era a filha querida de sua mãe, ou seja, a velha não mentiu mais).

Mal sabia Zeus, que em seu interior, Métis tinha colocado ovinhos, e que desses ovos nasceu Atena! E no final das contas, Atena não matou o pai (era tudo mentira da velha)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário